Eduarda Rocha (pesquisadora integrante do PET/Letras e do projeto multipliCIDADEscrita, cursa Letras/Ufal)
De 19 a 24 de outubro, o Centro Cultural Sesi realiza, em parceria com a Ufal, a Cine Brasil: IV Mostra Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro. Nesta edição todos os longas-metragens a serem exibidos são inéditos em Alagoas, e a mostra também fará parte da programação do Congresso Acadêmico da Universidade, onde parte dela será realizada.
Os longas selecionados foram bem recebidos pela crítica e quase todos eles venceram importantes premiações nacionais.
A abertura da Cine Brasil será às 19h00min, do dia 19 de outubro, terça-feira, com o curta “Recife Frio”, de Kleber Mendonça Filho. A produção estreou em 2009 e foi bastante elogiada pela crítica, vencendo diversos festivais. Nela, a cidade de Recife, que era tropical, torna-se fria, triste e chuvosa, após sofrer uma desconhecida mudança climática.
Em seguida, às 19h30min, será exibido o longa “400 Contra 1”, do diretor estreante Caco de Sousa, cuja presença em um debate após o filme já foi confirmada.
A novidade desta edição da mostra é o circuito “Pro Dia Nascer Feliz”, que vai promover sessões em Cineclubes de vários lugares de Maceió, e do interior, com projeções do documentário “Pro Dia Nascer Feliz”, de João Jardim.
Outros destaques da programação são: homenagem ao ator Paulo Gracindo, com a presença de Gracindo Jr.; exibição de “Cabeça a Prêmio”, de Marco Ricca, que estreia na direção; “Antes que o Mundo Acabe”, de Ana Luíza de Azevedo; “Léo & Bia”, de Oswaldo Montenegro. Todos os diretores participarão de debates após os filmes.
Confira a programação completa da Cine Brasil em:
http://www.centroculturalsesi.com.br/evento/22/cine-brasil---iv-mostra-sesiufal-de-cinema-brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário